16.3 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 29 novembro 2021

100 Anos Completaria Zé Arigó hoje 18/10

Zé Arigó! Carisma, humildade, sinceridade e muitas curas..

Histórias, curas, libertação. Alguns o consideravam um charlatão, mas para a maioria das pessoas um milagreiro.
Quem nunca ouviu falar do famoso médium brasileiro Zé Arigó?

Um Congonhense, de nome José Pedro de Freitas, nascido em 18 de Outubro de 1921. Com uma infância normal, pai sitiante e mais 07 irmãos, Zé Arigó afirmava ter sido perseguido, ainda criança, por uma luz muito brilhante que quase o cegava e ouvia uma voz que falava uma língua estrangeira.

Casou-se com Arlete André aos 25 anos e enquanto nasciam seus filhos, Arigó começou a ter pesadelos e dores de cabeça muito fortes. No sonho conheceu aquele que iria lhe apresentar seu verdadeiro dom, a tarefa de curar os enfermos e aflitos, Dr. Adolpho Fritz, médico alemão desencarnado durante a 1ª Guerra Mundial.

Arigó resolveu atender, para experiência, aos pedidos feitos em sonho pelo médico alemão. E seu dom e as curas rodaram o mundo. Mesmo tendo sido preso por 2 vezes, por denúncias da Sociedade Brasileira de Medicina em união com a Igreja católica, Arigó nunca deixou de atender a quem o procurava e fundou uma clínica, onde tratava gratuitamente até 200 pessoas por dia.

Zé Arigó teve um sonho em que previa sua passagem para o plano espiritual. E, no dia 11 de janeiro de 1971, o médium Zé Arigó, ao voltar de um sítio perto de Congonhas bateu de frente seu veículo com outro, retornando à Pátria Espiritual.

Zé Arigó! Carisma, humildade, sinceridade e muitas curas..

A Prefeitura de Congonhas comemora hoje, 18 de outubro, 100 anos deste médium que encantou a todos! E durante os próximos dias muitos poderão conhecer, por meio das redes sociais oficiais do Município, a vida deste homem que marcou a história da cidade!

Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas

Ultimas Noticias