19.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

1ª Mostra do Projeto “Ginástica para Todos” em Congonhas foi um sucesso

O Ginásio Poliesportivo Monteirão, na Praia, foi palco na sexta-feira (10), de uma apresentação de encher de orgulho pais e familiares de cerca 57 crianças e adolescentes que participaram da 1ª Mostra do Projeto “Ginástica para Todos”. Os alunos das turma Mirim, Infantil 1 e 2 e Juvenil apresentaram sequências coreografadas e atividades que são desenvolvidas e trabalhadas nas aulas oferecidas de forma gratuita pelo setor de Esportes da Prefeitura de Congonhas dentro do Programa Congonhas Mais Saudável e que é destinado para o público a partir dos 4 anos até os 17 anos de idade.

A servidora pública, Flávia Cordeiro, mãe da pequena Laura Cordeiro de oito anos, que esteve no ginásio prestigiando a filha durante a apresentação ressaltou a importância deste projeto. “Foi muito bom ver a superação da Laura, porque ela é uma criança muito tímida. Ela não tem muita coragem para dançar, mas lá na ginástica ela se sente à vontade. Ela participa deste projeto desde outubro e ela adora a professora e a turma. Nós pais temos que agradecera a oportunidade de poder oferecer este esporte inovador para nossos filhos e eu acredito que esse é apenas o pontapé inicial para um vôo muito maior para muitas destas crianças e adolescentes”, enfatiza Flávia.

“Esta apresentação coroou um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação e amor pela treinadora, Fernanda Lourenço. Os alunos do projeto esbanjaram beleza, alegria e uma ótima performance. Tudo isso foi motivo de muito orgulho. Quero agradecer a todos os envolvidos e aos pais que apoiam e incentivam os seus filhos em todas essas atividades saudáveis”, destacou o Diretor de Esportes, Rodrigo Lorran.

De acordo com a Treinadora Esportiva, Fernanda Lourenço, a prática da ginástica proporciona benefícios físicos, psíquicos e sociais e esta primeira Mostra teve como objetivo oferecer à comunidade a oportunidade de conhecer, praticar e difundir a GPT na cidade e região.

“Sinto-me feliz e realizada em ver a concretização desse projeto que visa ampliar a ginástica para todos em Congonhas. É muito importante incentivar essa prática esportiva que contribui para o desenvolvimento social, psicomotor e cognitivo das crianças e dos jovens. A Ginástica também é um facilitador desse processo ao permitir que o aluno explore o corpo em todas as suas potencialidades”, ressalta a treinadora.

Quem tiver interesse em participar deste projeto devem entrar em contato com a Diretoria de Esportes da Prefeitura através do telefone (31) 3731-4374. Para esse momento ainda são ofertadas vagas em algumas turmas. Devido ao número limite por turma, algumas pessoas se encontram em lista de espera. O projeto teve início em outubro do ano passado com duas turmas iniciais e, em fevereiro deste ano, os as aulas foram retomadas com 4 turmas.

Ascom

Ultimas Noticias