17 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

27º Festival de Inverno de Congonhas movimenta a cidade com uma vasta programação de shows e Motofest

O 27º Festival de Inverno de Congonhas movimenta a cidade com uma vasta programação de shows, oficinas e apresentações teatrais. Nesta quarta-feira (13), às 17h, na Praça JK, é a vez do projeto infantil MP Baixinhos que vai trazer as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 80, em um musical lúdico, com circo, dança, fantoche e instrumentos feitos a partir de material reutilizável.

A apresentação traz de volta as canções de roda que foram importantes na formação de muitas gerações, além de músicas consagradas de artistas como Vinícius de Morais e Toquinho, Chico Buarque, Guilherme Arantes, Trem da Alegria, Balão Mágico, dentre outros.

Relacionada ao desenvolvimento da linguagem, da cognição e da sociabilidade, a música infantil tem papel fundamental na formação das crianças.

Um show para encantar e emocionar baixinhos de todas as idades. O 27° Festival de Inverno de Congonhas segue até o dia 31 de julho. Participe e traga a sua família!

MOTO FEST

O tradicional MotoFest está inserido na programação do 27 ° Festival de Inverno de Congonhas e promete aquecer o público com diversos shows de Pop e Rock. Nenhum de Nós, uma das principais bandas brasileiras em atividade no segmento, vai se apresentar no sábado (23), às 21h, no Parque da Cachoeira.

Em outubro de 2021, o Nenhum de Nós completou 35 anos de carreira tendo superado a marca de 2 mil shows. Com 17 discos, 3 DVDs e 2 EPs lançados, a banda recebeu inúmeros prêmios, amplo reconhecimento de público e de crítica, e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e na América Latina. Em outubro de 2020, o grupo lançou seu segundo EP com oito faixas, batizado de “Feito em Casa”.

Além da banda Nenhum de Nós, o MotoFest também terá a participação do Estado Crítico, Led III, Rock 4ever, Dedé Carvoeiro, Creedence Cover, J.Peron, Projeto Camelot, Tutu Marambah, Velotrol, Rodrigo Nézio e Sgt. Pepper. Confira a programação nas redes oficiais da Prefeitura de Congonhas.

O 27° Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Congonhas e Seculte, com apoio da Fumcult, Hotel H2 e Farid Supermercados.

Ascom

Ultimas Noticias