Em decorrência das constantes ações preventivas promovidas pelo Serviço de Prevenção Violência Doméstica da 73CiaPM/31BPM, composta pela 2º Sgt PM Gilvana e pelo Sd PM Vilela, foi realizado nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022 o primeiro encontro de grupo reflexivo para autores de violência doméstica.
A reunião contou com a presença da Juíza de Direito da Comarca de Congonhas Dra. Flávia
Generoso de Mattos e demais órgãos da rede enfrentamento à violência doméstica e familiar
contra a mulher, representados pela psicóloga do Centro de Referência da Mulher Dra Franciele,
pelo sub comantante da Guarda Municipal Sr. Mateus, pela Assistente Social Sra. Maria Aparecida e o psicólogo Dr. Filipe, ambos do Poder Judiciário.
Em seguida, foi realizada uma reunião com os autores para que fosse esclarecido em que consiste o serviço de prevenção à violência doméstica e as consequências legais.
Além desse trabalho, outras ações já estão sendo implementadas em consonância com o trabalho
realizado pelo Serviço de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar em Congonhas com
a finalidade de dar o suporte efetivo às vítimas e reforçar a responsabilidade compartilhada da
Polícia Militar, da sociedade, do poder judiciário e poder executivo municipal da cidade de Congonhas.