A emoção tomou conta de pais, professores e participantes do projeto do Núcleo de Arte- Educação de Ouro Branco com a apresentação do curta-metragem “Salto” na noite dessa quarta-feira, dia 14/12, no auditório Fernando de Oliveira Silva. O projeto conta com participação de 60 jovens e é desenvolvido pelo Grupo Corpo Cidadão com a parceria da Gerdau, Casa da Juventude, Cemig, MBR Mascarenhas Barbosa Roscoe, a Ferroeste, Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo de Minas e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Sobre o Corpo Cidadão
O Corpo Cidadão é uma ONG que nasceu há mais de 20 ano no seio do Grupo Corpo. Hoje há vários núcleos de arte-educação em Lagoa Santa, Ouro Branco, Congonhas, além do Grupo Experimental de Dança, GED, em BH.
Curta-metragem “Salto”
Foi apresentado aos participantes o Curta-metragem “Salto” produzido por meio das atividades desenvolvida nas Oficinas de Dança (professor Léo) e Áudio Visual (professor Eduardo). O filme contou com a participação dos alunos em todas as fases de produção. A presidente do Corpo Cidadão, Mirian Pederneiras, o coordenador de projetos do Corpo Cidadão, Ernani Mendes e a coordenadora do NAE-OB, Barbará Bija, acompanharam as apresentações.
Em 2023, o Núcleo de Arte- Educação de Ouro Branco irá expandir seus projetos. Fique ligado e acompanhe mais informações. Casa da Juventude 3939-1076.
Por Ascom
