12.2 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 24 junho 2021

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, convida os empresários e prestadores de serviços para conhecer e cadastrarem seus estabelecimentos no site Portal Minas Gerais.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, convida os empresários e prestadores de serviços para conhecer e cadastrarem seus estabelecimentos no site Portal Minas Gerais.
O Portal Minas Gerais é uma ferramenta gratuita de grande importância para o desenvolvimento do Turismo do Município. Nele, os munícipes e turistas podem encontrar diversas informações sobre estabelecimentos prestadores de serviços da cidade, como acessibilidade, serviços e equipamentos, horário de funcionamento e etc.
Até o momento há 138 registros no Site, podendo se cadastrar qualquer estabelecimento que se encaixe nos módulos abaixo:
Modulo A- Sistemas de segurança, hospitalares e outros serviços como bancos, postos de combustíveis, dentre outros.
Modulo B- Consta os principais estabelecimentos prestadores de serviço do município. Nele estão contidas as categorias de sistema de hospedagem, alimentos e bebidas (como padarias, lanchonetes, bares e restaurantes e etc.), agências de turismo, equipamentos de transporte turístico (excursões, taxis, agências de locações de veículos e etc.), serviços e equipamentos de eventos (iluminação, som, espaços, fotografia, decoração, gráficas, buffet e etc.), de lazer (cinema, pista de motocross/bicicross, prestadores de serviços de entretenimento, dentre outros).
Módulo C- Contempla categorias destinadas aos atrativos naturais, aos culturais, às atividades econômicas e produção associada ao turismo, e diversos elementos gastronômicos.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Castro Lana, ressalta a importância da participação dos empresários e prestadores de serviços, principalmente devido aos impactos que a pandemia vem causando a diversos setores. Portanto, convida a todos os interessados a cadastrarem gratuitamente ou atualizarem seus dados, agendando atendimento presencial através do número 3769-9037, ou se preferirem podem solicitar o formulário através do e-mail [email protected] indicando qual o tipo do estabelecimento conforme citado nos módulos. Os interessados têm o prazo de 30 dias para solicitar o cadastro. Para que deseja conhecer o site, é só acessar https://www.minasgerais.com.br/pt.

Ultimas Noticias

Saúde de profissionais da educação é foco de projeto de Glaycon Franco

Na última semana, durante reunião da Comissão de Saúde da ALMG, o PL 2.552/2015, de autoria do deputado Glaycon Franco, que dispõe...

Parceria Prefeitura, Câmara Ouro Branco e Caixa: Prefeitura recurso para pacotão de obras em OB R$ 11 milhões

Desenvolvimento. Na manhã dessa quinta-feira, dia 24/06, um dia histórico para o Município de Ouro Branco. Foi assinado o contrato Finisa 3,...

DOIS HOMENS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM PEDRAS DE ARDOSIA

Manhã desta quinta-feira por volta de 08:40 h , equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à Rodovia BR...

Babá tira criança da boca de jacaré

ATAQUE ANIMAL Bebê de um ano e oito meses foi resgatado pelo SAMU e...