17.5 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Aeroporto Bandeirinhas interditado por morosidade do Município de Lafaiete

Com aeroporto das Bandeirinhas interditado, aeronaves partem de BH para combater incêndio na Serra do Ouro Branco

Uma vergonha para Lafaiete. As duas aeronaves que combatem o incêndio na Serra do Ouro estão fazendo suas operações no Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte.

Isso porque o Aeroporto das Bandeirinhas está interditado há 6 dias. Segundo Francisco Resende, que administra o equipamento há mais de 30 anos, apesar do incêndio ser uma operação especial, as empresas que alugam as aeronaves para Estado também estão impedidas de pousar em pistas cujas atividades estão suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil .Fonte: Correio de Minas

por redação Site Participe-povo: de

Para conhecimento da população, ANAC (Agência Nacional de Aviação) já havia notificado o município desde 2017, das melhorias a serem necessárias e executadas,como alambramento da pista, recapeamento(Tapa buracos) e pintura de faixas na pista.

Porém segundo informações o setor jurídico da prefeitura de Conselheiro Lafaiete, já tinha essas informações a mais de 90 dias ,que se não fosse assinado o convênio e mesmo início das melhorias o Aeroporto a partir em 4 de setembro 2021, estaria suspensas as operações de pouso e decolagem no Aeroporto das Banderinhas.

Qual seria a função da Secretária de Desenvolvimento do município?No nosso entendimento, poderiam se reunir com as grandes empresas da região como,Gerdau,CSN, VALE,VALLOUREC, para uma parceria.Até mesmo com o próprio Ministério Público, com multas aplicadas poderiam ser revestidos em melhorias no Aeroporto.

Aguardamos uma manifestação da Assessoria Jurídica ou mesmo do prefeito Mário Marcus.

Ultimas Noticias