11.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 17 maio 2022

Aeroporto das Bandeirinhas vai trazer desenvolvimento e prosperidade para a cidade e região com certeza!!!

Há quem questione a necessidade de um aeroporto em uma cidade. No entanto, não percebem que o aeroporto atua nos negócios da cidade tão veloz como a internet, potencializa todas as cadeias produtivas e cria uma mobilidade jamais experimentada na sociedade local. O aeroporto exerce grande influencia no desenvolvimento da cidade, da mesma forma como as rodovias e automóveis exerceram no início do século XX.

Pode ser uma imagem de avião e ao ar livre

Além de propiciar o transporte de doentes, órgãos para transplante e facilitar a medida urgente para algum tipo de doença… O aeroporto, de igual forma, é cultura, é educação, na medida em que facilita a interação e o turismo. Além de ter uma escola de pilotagem… Portanto, nenhuma verba é desperdiçada na realização de um sonho da cidade… VOAR é um sonho realizado pelo homem em um momento em que todos achavam que o veículo era mais pesado que o ar e que nunca alçaria vôo… VOAR é o sonho de muitos jovens e a frustração de muitos adultos que não tiveram a sorte de satisfazer esse sonho em sua juventude. TUDO está mais próximo.

O Aeroporto das Bandeirinhas conta com um Simulador de Vôo e com aulas de vôo que, em breve, com a boa vontade de alguns gestores políticos e do legislativo mineiro, além da persistência do “Chiquinho do Aeroporto” que vem pelejando há anos para colocar esse aeroporto em boas condições para o povo lafaietense, mineiro e até de outros Estados da Federação (já deu aulas para diversas pessoas que hoje pilotam para pessoas físicas, jurídicas e até em empresas de aviação), vai ser uma boa coisa para Conselheiro Lafaiete… uma coisa puxa a outra… o aeroporto vai trazer desenvolvimento e prosperidade para a cidade, com certeza!!!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Point-Blur_Mar292022_111816.png

O Prefeito Mário Marcus assinou, na última Quarta -feira 23/3, o importante convênio com a SAC, que transfere ao Município a gestão do Aeroporto. Com o Convênio assinado, o Município poderá realizar intervenções no aeródromo. A melhorias devem ser realizadas o mais rápido possível, para atender as exigências da ANAC(AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO).

Ultimas Noticias