13.8 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 16 junho 2021

Aluna de escola municipal de Lafaiete será mediadora de Webinar do Projeto Chuá


A aluna do ano 9º ano da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, Letícia Emanuele de Siqueira, será a mediadora da Webinar do Projeto Chuá da Copasa “Diálogo de saberes sobre água: preservação, qualidade e acesso”, que acontecerá amanhã dia 24/03. A escolha se deu pela brilhante atuação da aluna como jovem conferencista do Encontro Chuá Virtual realizado em 2020 com participantes de diversas escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais.
Sempre participativa Letícia é uma defensora do meio ambiente e ressalta a relevante experiência deste momento. “Participar deste evento é muito importante para mim, pois essa interação me possibilita melhor visão e compreensão do valor de nossos recursos naturais. Sempre me preocupei com a preservação do meio ambiente e ser mediadora de um diálogo com agentes transformadores, que se destacam por atuarem em defesa de nossos recursos hídricos, é uma experiência única”.


A Professora Paola Aparecida Correa de Paula Sanches que leciona a disciplina de Ciências ressalta que a escola sempre incentiva a participação do aluno, a construção do seu senso critico e capacidade de identificar e apresentar soluções para os grande problemas na nossa sociedade. “Projetos como esse promovido pela Copasa tem exatamente esse papel e é uma alegria muito grande fazer parte. Ver nosso aluno extrapolando o conhecimento fora de sala de aula, permitindo não somente que construam opiniões fortes e bem formadas, mas percebam o grande papel social no mundo”.


Já a Professora de Geografia Sandra Maria de Oliveira disse que se sente orgulhosa em fazer parte de uma equipe como a da Escola Municipal Professora Nilce Moreira, por ser uma escola cidadã, onde todo o corpo docente trabalha em prol de uma comunidade escolar com companheirismo e dedicação , inserindo-se na luta por uma educação transformadora e acolhedora. “A escola desenvolve ao longo dos anos diversos projetos integradores os quais os alunos atuam com brilhantismo e dedicação tornando se verdadeiros protagonistas mesmo em momentos desafiadores como o que estamos atravessando hoje”, destacou.
A Webinar será transmitida pela TV Copasa, YouTube e canais internos com links para o Estado de Minas Gerais no dia 24/03 de 16:00 às 17:30.

Durante a Semana da Água, a Copasa publicou em suas redes sociais fotos e vídeos de mananciais enviados por moradores de todas as regiões mineiras. São imagens feitas por empregados da Copasa, estudantes, representantes dos Coletivos de Meio Ambiente (Colmeia) de diversos municípios participantes do Pró-Mananciais, além de autoridades locais. Todos celebrando os mananciais que abastecem suas cidades.

Ultimas Noticias

CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil

PATRIMÔNIO CULTURAL CNBB e Iphan assinam acordo para proteger patrimônio católico do Brasil A...

Prefeito Hélio Campos retornou suas atividades após o Covid-19

Na manhã dessa quarta-feira, 16/06, o prefeito Hélio Campos, retornou a suas atividades a frente do Executivo Municipal. O prefeito esteve afastado...

Prefeito de Queluzito testa Positivo para Covid-19

De acordo com a prefeitura, Danilo segue em isolamento domiciliar, a partir desta quarta feira(16)quando confirmou a infecção pelo novo coronavírus.

Prefeito Mário Marcus testa positivo para Covid-19

COMUNICADO OFICIALO Executivo Municipal, mantendo o compromisso de transparência e respeito com a população e com os servidores...