12.2 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 24 junho 2021

Após reunião da Macro Sul,Lafaiete ainda permaneçe na onda amarela

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31/12, mais uma reunião da macrorregião de saúde, momento em que são tomadas as decisões sobre as ações de enfrentamento ao Coronavirus referentes à próxima semana. A definição é feita após análise do quadro epidemiológico da semana e considera o número de casos confirmados, a ocupação de leitos clínicos e de UTI e a taxa de isolamento social no município.
De acordo com a situação avaliada no momento Lafaiete permanecerá na Onda Amarela do Plano Minas Consciente. Portanto, como a situação dos municípios da macro não é a mesma, a administração municipal optou, por precaução, permanecer na Onda Amarela com mais restrições, visando a prevenção e evitando agravamento do quadro.


Foi criado um grupo da área da saúde do município e SRS/MG que fará o monitoramento diário da situação e a qualquer momento a cidade poderá regredir à Onda Vermelha, se houver o aumento dos índices da taxa de ocupação de leitos de UTI e/ou Clínicos COVID-19, quando deverá funcionar apenas os serviços essenciais, permanecendo fechados os demais estabelecimentos.
Para evitar a regressão é necessário que os cuidados continuem sendo tomados por todos, principalmente evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos.

Por redação Site:Embora Lafaiete permaneça na Onda Amarela é bom lembrar que Congonhas e Ouro Branco continuam na Onda Vermelha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas, informa que, até às 11h desta quinta-feira, 31 de dezembro, 2.436 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas.

Ultimas Noticias

Saúde de profissionais da educação é foco de projeto de Glaycon Franco

Na última semana, durante reunião da Comissão de Saúde da ALMG, o PL 2.552/2015, de autoria do deputado Glaycon Franco, que dispõe...

Parceria Prefeitura, Câmara Ouro Branco e Caixa: Prefeitura recurso para pacotão de obras em OB R$ 11 milhões

Desenvolvimento. Na manhã dessa quinta-feira, dia 24/06, um dia histórico para o Município de Ouro Branco. Foi assinado o contrato Finisa 3,...

DOIS HOMENS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM PEDRAS DE ARDOSIA

Manhã desta quinta-feira por volta de 08:40 h , equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer à Rodovia BR...

Babá tira criança da boca de jacaré

ATAQUE ANIMAL Bebê de um ano e oito meses foi resgatado pelo SAMU e...