11.8 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 13 junho 2021

Aprenda a precificar seu imóvel em Conselheiro Lafaiete,Ouro Branco e Congonhas com um valor coerente

Se liga em algumas dicas para precificar corretamente o seu imóvel e aumentar a competitividade no mercado.

Créditos: Pixabay

Na hora de vender um imóvel, é muito comum surgir dúvidas da melhor forma de fazê-lo tornando-o mais atrativo ao consumidor. Diante de várias estratégias e macetes que os especialistas, corretores e imobiliárias recomendam para destacar seu imóvel diante dos demais e torná-lo competitivo no mercado, é importante que, antes de tudo você defina um valor de mercado real e coerente para anunciá-lo. O preço é um fator definitivo e decisivo na hora da compra e pode ser um fator de desempate para o cliente. Por isso, é importante que você saiba precificar corretamente o seu imóvel diante das diversas casas à venda em Conselheiro Lafaiete disponíveis no mercado, principalmente se você tem pressa em empreender uma negociação e finalmente levantar uma grana para te tirar do sufoco. Lembre-se que mesmo que a gente tenha uma tendência em supervalorizar e superestimar os nossos produtos, existe toda uma dinâmica de mercado que não pode levar em consideração os valores sentimentais e sim trabalhar em torno de um padrão. Alguns fatores precisam ser levados em consideração nessa estratégia a fim de precificar corretamente o seu imóvel. Fique atento que vamos te orientar com algumas dicas simples e infalíveis que podem acelerar a venda e destacar o seu produto. 

Público atual

Tenha em vista o perfil do público de hoje, caracteristicamente digital, muito mais antenado as ferramentas da internet e muito ligado as tecnologias de busca e avaliação. O consumidor imobiliário contemporâneo é atualizado, mais informado, conectado e se relaciona de uma forma complexa nas redes sociais. Ele possui uma infinidade de plataformas digitais, aplicativos, sites de avaliação e outros instrumentos de comparação de preços que lhe permitem ter uma percepção mais aguçada e um olhar mais abrangente sobre as ofertas do mercado estando, às vezes, mais informado que muitos especialistas. Portanto, cabe a você apresentar uma proposta coerente e condizente com o mercado local e que não esteja de acordo com as características e condições do seu imóvel. Nunca subestime o seu cliente pois este pode vir de uma longa busca de imóveis, ter feito várias visitas, analisadas várias propostas e conhecer muitos imóveis do padrão do seu. Um simples vacilo pode fazer com que você perca um comprador real. Seja sincero e não minta para o cliente. 

Metro quadrado

A precificação de um imóvel deve respeitar a dinâmica do mercado para que você não perca as oportunidades de negócios. Seu imóvel precisa estar de acordo com o padrão da região para aumentar a competitividade diante dos concorrentes. Para isso, o mercado imobiliário trabalha segundo uma definição de valor de metro quadrado estabelecido por regiões a fim de dar mais segurança para quem vende e para quem compra. Seu imóvel não pode estar muito abaixo nem muito acima dos preços praticados pelos vendedores da região. O valor do metro quadrado é uma medida padrão para equilibrar os preços dos imóveis e leva em conta vários fatores. Dentre as condições externas temos a localização (geralmente calculada em relação a distância da região central) as facilidades próximas que abastecem a região como itens de lazer, entretenimento e alimentação, nível de segurança a partir dos níveis de violência, arborização, vias de acesso, paisagismo e embelezamento, proximidade de sistemas públicos de transporte e mobilidade urbana, equipamentos históricos e culturais, dentre outros. Já ia fatores internos que incidem sobre o valor do seu imóvel em conta a preservação do apartamento em Conselheiro Lafaiete, a conservação do prédio em si, tarifas de IPTU e condomínio, idade do imóvel, tamanho da propriedade, vagas de garagem e demais áreas de lazer do condomínio, presença e conservação da mobília, se houver, além de altura e posição do sol (nascente ou poente). Tenha sempre em mente o valor do metro quadrado praticado pelos corretores da região antes de precificar seu imóvel. 

Tenha tempo para pesquisar

Para fazer um levantamento e se equilibrar aos valores da região, você precisa tirar um tempo para pesquisar. Faça uma busca dos valores praticados na região, pesquise por apartamentos do mesmo padrão e modelo do seu pra ver os preços da cidade, converse com os vizinhos do prédio e demais proprietários da rua e do bairro para se certificar das médias de preços até mesmo para saber se o mercado está aquecido e os imóveis estão tendo saída na região. Outra dica importante destaca a sua abertura a novas propostas. Esteja aberto a negociações, defina um preço adequado a praticar descontos e seja flexível nas conversas com os clientes. Muitos deles estão dispostos a comprar, mas não perderão a chance de negociar com quem está disposto a dialogar.

Ajuda especializada

Chegou até aqui e ainda está confuso de como proceder? Então não tenha vergonha de assumir a sua inexperiência diante da iminência de perder bons clientes e busque ajuda especializada. O mercado Imobiliário conta hoje com uma gama de profissionais qualificados e acostumados a este tipo de transação e prestam uma consultoria focada nas suas necessidades. São imobiliárias, representantes, avaliadores, corretores de imóveis em Conselheiro Lafaiete, sites de simulação, blogs de orientação e outros equipamentos que podem te direcionar o contribuir para o que você dê um preço coerente e competitivo ao seu imóvel. Estes profissionais geralmente conhecem muito do ramo imobiliário e auxiliam na atualização dos valores e em demais estratégias de atração e de  captação de novos clientes. 

Gostou do nosso artigo e quer receber mais dicas? Então acompanhe as nossas redes sociais e se ligue nas nossas postagens. 

Ultimas Noticias

Prefeito Hélio Campos faz agradecimento aqui!

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, PSDB, 62 anos, encontra-se licenciado de suas funções da Prefeitura e, após a internação,...

Novas regras do Minas consciente libera Salão de Beleza, Bares e Restaurantes

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza; bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça em Lagoa Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10/5), um homem com...

Secretária da saúde de Lafaiete pode vir a vacinar trabalhadores do setor de transportes

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, para fins de levantamento de demanda para vacinação contra a COVID-19, abre cadastro para trabalhadores do setor...