17.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 28 outubro 2021

Arcebispo de Mariana envia mensagem aos fiéis

Dom Airton envia mensagem de esperança a todos os fiéis

çm conversa com o Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Mariana, após a ordenação episcopal de Dom Valter Magno de Carvalho, realizada no último dia 23, o Arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, enviou a todos os fiéis uma mensagem de esperança em relação à pandemia da Covid-19. 

Confira:

Primeiro, a mensagem de esperança e o desejo, da nossa parte, da Igreja de Mariana, para que todos os fiéis se protejam, tenham cuidado com a saúde e se sintam, de fato, amparados pela oração de todos nós. Por outro lado, a gente tem também que chamar a atenção para que ninguém, nesse tempo de pandemia, comece a achar que está tudo resolvido, pois não está não. 

As vacinas estão chegando, daqui a pouco todos nós vamos ser vacinados, se Deus quiser, mas isso não é o fim do cuidado que a gente tem que ter; temos que estar atentos. [Quero] pedir que todos se coloquem diante de Deus sempre para agradecer a vida que receberam, todo o trabalho que já fizeram como pai, mãe, profissionais, padres, religiosos e religiosas. 

Então, o que nós pedimos, e a mensagem que eu desejo que chegue a todos, é que todos se sintam membros da Igreja; não se sintam separados mesmo com essa dificuldade de participar das Santas Missas e dos sacramentos; se sintam integrados à Igreja. A Igreja ama todas as pessoas! Agora, a pessoa tem que cuidar de ficar isolada em casa, seja por causa da idade, da saúde, de alguma doença pré-existente. A pessoa tem que cuidar de si mesma para cuidar dos outros

Ultimas Noticias