17.5 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 10 abril 2026

Arquidiocese de Mariana emite nota de pesar pelo falecimento do Padre Benedito Pinto Rocha

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá! (Jo 11, 25-26)

Com grande pesar, a Arquidiocese de Mariana comunica o falecimento do Padre Benedito Pinto Rocha (Pe. Rocha), aos 93 anos, nessa terça-feira, dia 05 de agosto de 2025.

Pe. Rocha foi nomeado Reitor da Basílica do Bom Jesus de Congonhas, em 1978, por Dom Oscar de Oliveira. Durante muitos anos, foi o responsável por organizar um dos maiores jubileus da Arquidiocese de Mariana, o Jubileu do Bom Jesus de Congonhas (MG). Desde 1977, era o diretor da Rádio Congonhas.

Elevemos a Deus preces em agradecimento pela sua vida e fecundo ministério. Rezemos em sufrágio por ele, pedindo ao Bom Deus que o acolha na vida eterna e conforte familiares e amigos.

Seu sepultamento será no Cemitério Bom Jesus, em Congonhas (MG). Em breve, divulgaremos mais informações sobre o velório, celebrações e exéquias. 

“Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a sua luz”.

Ultimas Noticias