17.8 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 12 junho 2021

Assembléia Legislativa volta das férias dia 1° de Fevereiro

ALMG retoma trabalhos no dia 1º de fevereiro

Saúde e retomada da economia devem ser o alvo das atenções

Após o recesso parlamentar estabelecido pela Constituição do Estado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais retomará seus trabalhos na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro.

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, a ALMG não deixou de exercer suas funções durante o ano de 2020, observada toda a legislação e as recomendações científicas de distanciamento social e de proteção pessoal. A rotina foi alterada, mas o processo legislativo foi adaptado às circunstâncias e o plenário e as comissões funcionaram para cumprir a legislação.

Num esforço concentrado dos deputados estaduais juntamente com os servidores da Casa, todas as necessidades legislativas foram satisfeitas, inclusive a muito debatida Reforma da Previdência, e uma grande quantidade de proposições legislativas voltadas para o enfrentamento da Covid-19.

Na próxima segunda-feira, o plenário retoma suas funções, de forma presencial, com possibilidade de participação virtual, de conformidade com as normas sanitárias e recomendações do Plano Minas Consciente.

A ALMG já inicia seus trabalhos com a incumbência de discutir o projeto de Lei que estabelece o programa “Recomeça Minas”, e, no primeiro semestre, a disposição da presidência é de que o foco dos trabalhos, além das questões de saúde, será a retomada da economia. 

A programação inclui a Reunião especial destinada à posse da Mesa eleita para o 2º biênio da 19ª Legislatura, que não será realizada no plenário. Excepcionalmente, por questões sanitárias, será realizada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira. Às 17 horas, no Salão Nobre, será realizada a posse do deputado Bernardo Mucida.

Os demais convidados usuais dessa solenidade, como familiares e autoridades, além do público em geral, poderão acompanhar o evento pela TV Assembljnkeia e pelo canal da ALMG no YouTube

Ultimas Noticias

Prefeito Hélio Campos faz agradecimento aqui!

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, PSDB, 62 anos, encontra-se licenciado de suas funções da Prefeitura e, após a internação,...

Novas regras do Minas consciente libera Salão de Beleza, Bares e Restaurantes

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza; bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça em Lagoa Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10/5), um homem com...

Secretária da saúde de Lafaiete pode vir a vacinar trabalhadores do setor de transportes

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, para fins de levantamento de demanda para vacinação contra a COVID-19, abre cadastro para trabalhadores do setor...