18.5 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 20 janeiro 2022

Associações de catadores recebem doação de materiais do ECOTRES

Prefeito Mário Marcus recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 05/01/2022, representantes do Consórcio Público ECOTRES e das Associações de Catadores de Matérias Recicláveis.

A reunião foi realizada com o objetivo de fazer a entrega de materiais doados pelo ECOTRES às associações. Foram beneficiadas a ASCOL, ASCOPRE e ASMARCOL que participaram de edital de chamamento realizado pelo consórcio.

A medida visa valorizar o excelente serviço prestado à população a ao meio ambiente por meio da coleta seletiva realizada pelas associações.

De acordo com informação do Secretário Executivo do ECOTRES Luiz Cláudio Grossi para o ano de 2022 as ações serão intensificadas com o intuito de expandir a coleta seletiva no município, como apoio às escolas da região, ampliação do programa de educação ambiental, desenvolvimento de aplicativos informativos sobre coleta de resíduos, parceria com instituições e fornecimento de coletores.

O Prefeito Mário Marcus ressaltou a importância das associações que proporcionam renda para as famílias e contribuem para aumento da vida útil do aterro sanitário. Ele reafirma a parceria com o ECOTRES e ressalta a relevância do consórcio nas ações de coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos contribuindo para a preservação ambiental.

Participaram da reunião Rose da ASCOL, Lúcia e Raquel ASCOPRE, Jussara da ASMARCOL, Danielle Correa e Luiz Cláudio Grossi do ECOTRES e Paula Thamires Melillo do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Ultimas Noticias