17 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Atiradores do tiro de Guerra 04-32 de Lafaiete fizeram uma visita ao aterro Sanitário do Ecotres

EDUCAÇÃO AMBIENTAL


O Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – Ecotres , presidido pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcos, recebeu no dia 06/07/2022, quarta feira, no período da manhã 46 atiradores da turma do Tiro de Guerra 04-032 de Conselheiro Lafaiete. Os mesmos vieram supervisionados pelo Sargento Instrutor Chefe Sr. Marcos e pelo Sargento Instrutor Sr. Ricardo.

Para um melhor aproveitamento da visita técnica pelos visitantes, foram divididos em duas turmas, no qual eles foram orientados quanto a consciência ambiental e a responsabilidade compartilhada meio ambiente.

Na apresentação em sala, destacou-se a importância da destinação adequada de resíduos, e as consequências do destino inadequado dos mesmos ao meio ambiente, além de demonstrar as legislativas a serem cumpridas para o funcionamento regular de um aterro sanitário em conformidade com os órgãos governamentais. Em campo os Atiradores visitaram 3 mirantes para visualização da operação do Aterro Sanitário e pré-tratamento do chorume e do gás.
Ao final da visita, os representantes fizeram a entrega de um CERTIFICADO de agradecimento para o consórcio Ecotres.
O ECOTRES acredita que através do programa de educação ambiental, conseguimos impactar de forma benéfica na visão do tratamento de resíduos, da coleta seletiva, e também estimular o lado científico dos visitantes para o aprofundamento tecnológico da área ambiental, e quem sabe as futuras soluções para o desenvolvimento sustentável.

Ultimas Noticias