11.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 17 maio 2022

Bombeiros combatem incêndio em caminhão de coleta de lixo

SÃO JOÃO DEL-REI

Veículo teria se incendiado após latas de aerossol explodirem no compactador

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde desta segunda-feira, dia 7, para atender uma ocorrência de incêndio em um caminhão de coleta de lixo na Colônia do Giarola. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com a parte traseira do veículo em chamas.

De acordo com informações dos coletores, o fogo teria se iniciado após algumas latas de inseticida explodirem no compactador de lixo. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, os Bombeiros conseguiram extinguir as chamas e realizar o rescaldo, evitando reignição.

De acordo com o Sargento Maurício, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, o fogo já havia tomado a parte traseira do caminhão. Conseguimos apagar as chamas no local, mas, como o fogo danificou a parte hidráulica do compactador, não foi possível abri-lo para resfriar a parte interna. Por isso, nossa equipe acompanhou o caminhão até o depósito de lixo, onde técnicos da empresa fizeram a abertura e nos possibilitaram realizar o rescaldo”.

Sobre as causas, Maurício afirma que “O funcionário da empresa que se encontrava no local nos informou que eles haviam coletado várias latas de inseticida em um supermercado. Ao serem pressionadas no compactador, as latas de aerossol teriam explodido, gerando um incêndio que se espalhou pelo restante do lixo. Uma Perícia técnica poderá indicar o que de fato ocorreu”.

Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Maurício e Cabos Santiago e Sena. Fotos : Corpo de Bombeiros

Ultimas Noticias