23.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 28 junho 2022

Bombeiros combatem incêndio em residência

SÃO JOÃO DEL-REI

Casa de 8 cômodos ao lado da igreja de São Francisco foi tomada pelas chamas

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei foram acionados, na manhã desta terça-feira, dia 02, para combaterem um incêndio em residência no Centro Histórico da cidade. No local, uma casa teve dois quartos tomados pelas chamas, vindo a queimar diversos móveis, uma grande quantidade de roupas, além de também afetar a estrutura de uma parede e do telhado.

Com o uso de mangueiras de combate à incêndios, os Bombeiros conseguiram extinguir as chamas e realizar o rescaldo. Dois moradores estavam na casa no momento em que o fogo se iniciou, mas ambos conseguiram sair do local sem ferimentos.

De acordo com o Sargento Rogildo, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Fomos acionados por volta das 10hrs 30min da manhã deste feriado. Quando chegamos, nos deparamos com dois quartos da casa já tomados pelas chamas. Nossa primeira ação foi isolar o fogo nestes cômodos, evitando que atingisse outras partes do imóvel ou mesmo outros imóveis”.

Com o uso de mangueiras de combate à incêndios, os Bombeiros conseguiram controlar as chamas e realizar o rescaldo, que é a ação de resfriar a área atingida para evitar que o fogo volte. Ainda de acordo com o Sargento, parte da estrutura do telhado desabou e uma parede foi comprometida. A Defesa Civil esteve no local para realizar uma vistoria. Sobre as causas, Rogildo afirma que “Os moradores levantaram a suspeita de um curto circuito, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato aconteceu”.

Ultimas Noticias