23.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 28 junho 2022

Bombeiros militares realizam supressão de árvore em risco iminente de queda em escola Congonhas

Bombeiros militares realizam supressão de árvore em risco iminente de queda, na tarde dessa sexta-feira (18), em escola estadual na cidade de Congonhas-MG.
A Corporação foi acionada pela escola estadual Feliciano Mendes solicitando o corte de árvores que estavam ameaçando cair no pátio da escola. Após vistoria dos militares do CBMMG, foi constatado o risco eminente de queda, ameaçando os alunos e as instalações adjacentes.

Em seguida, foi iniciado a supressão das mesmas, e no primeiro dia de atuação a principal árvore que se escontrava no pior estado de integridade foi suprimida e ancorada com segurança. De acordo com o Sargento Luiz Carlos, que comandou as operações, a atividade executada garante a segurança física dos alunos que tem livre acesso às proximidades das árvores e o elimina o risco ao patrimônio público.

O Sargento orientou ainda que, quando for notado qualquer tipo de árvore com risco iminente de queda, colocando em perigo a sociedade ou bens materiais, o cidadão deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 o mais breve possível para a realização de uma vistoria, e se constatado o risco, realizar a supressão.

Ultimas Noticias