16 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 24 janeiro 2022

Caminhão é destruído por fogo na BR 265

Veículo se incendiou próximo ao distrito de São Sebastião da Vitória

O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado, na tarde desta terça-feira, para atender uma ocorrência de incêndio em veículo no Km 289 da BR 265, próximo à São Sebastião da Vitória. No local, um caminhão com placa do Rio Grande do Sul se incendiou após apresentar problemas mecânicos.

Ao perceber a situação, o motorista conseguiu desengatar a carga de minério e, por isso, apenas o cavalo mecânico se incendiou.
De acordo com o Cabo Luciano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “Quando chegamos, o fogo já tinha tomado toda a parte dianteira do veículo. Com o uso de mangueiras de combate a incêndios, nossos militares conseguiram extinguir as chamas e realizar o rescaldo”.

Sobre as causas do incêndio, Luciano afirma que “O condutor nos informou que parou o veículo no acostamento após perceber a presença de grande quantidade de fumaça, o que levanta a hipótese de problemas mecânicos.

Ele nos disse ainda que tentou apagar o fogo com o uso de extintores, mas as chamas se espalharam muito rapidamente. Por sorte o motorista conseguiu soltar a carga, evitando assim um incêndio ainda maior”. Como o caminhão estava na lateral da via, o trânsito no local não foi afetado.

Ultimas Noticias