21.5 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

CARANDAÍ CONFIRMA 3º ÓBITO E RETROCEDE A ONDA VERDE, AGORA SÓ SERVIÇOS ESSENCIAIS PODERÃO FUNCIONAR

A cidade de Carandaí registrou o seu terceiro óbito por complicações causadas por covid-19.A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município na manhã deste Sábado (27), após um pronunciamento do prefeito.

De acordo com o secretário, os exames que eram aguardados para a confirmação do terceiro óbito testaram como positivo e a morte já foi incluída na somatória da secretaria estadual de saúde.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito Vasiquinho em pronunciamento ao vivo, informou a população que Carandaí retorna a onda verde após publicação do creto 5339/2020 e somente os comércios considerados essenciais poderão funcionar a partir desta data.

O prefeito disse que lamenta pelos comerciantes e que teve o apoio incondicional da Polícia Militar, Ministério público, fiscais e agentes de saúde, mas as aglomerações , festas e churrascos particulares foram detectadas por todos os finais de semana e cidadãos com suspeita e confirmação de covid-19 não respeitaram isolamento. Ele disse também que segue orientações da microrregional de saúde e por isso precisou retroceder a onda verde.

Fonte: Carandai online

Ultimas Noticias