17.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 28 outubro 2021

Carreta com 15 mil litros de combustível tomba em rodovia

CARRETA DE COMBUSTIVEL CAPOTA NA ZONA RURAL

Início da noite de quinta feira por volta de 19;00h equipes de bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na estrada que liga às cidades de Ibertioga a Santa Rita do Ibitipoca , mais precisamente nas proximidades da localidade do Lamarão onde houve o capotamento de um caminhão de combustível com 10.000 litros de óleo diesel e 5. 000 litros de gasolina.

O veículo era procedente de Betim-MG e trafegava com sentido à Santa Rita de Ibitipoca onde seu condutor, procedente daquela cidade, e que por motivos desconhecidos veio a perder o controle direcional do veículo, capotando logo em seguida ficando as margens da rodovia.

O condutor do veículo foi retirado do caminhão por particulares e foi atendido por uma equipe do SAMU sendo liberado no local, uma vez que apresentava apenas escoriações leves.

foto ilustrativa

No local os bombeiros realizaram contato com o condutor do veículo onde este informou que não houve incêndio porém a carga toda veio a escorrer dos tanques atingindo um manancial d’água indo de encontro as águas do Rio Elvas que corta a cidade de Ibertioga passando também pelos municípios de Barroso e São João del Rei.

Apesar disto os bombeiros realizaram o resfriamento do tanque e do caminhão, que não apresentou incêndio; foi feito também o isolamento da via com apoio da guarnição da Polícia Militar e permaneceram mantendo a segurança da carga até a chegada de técnicos da referida empresa.

Na manhã desta sexta feira uma equipe de bombeiros retorna ao local para quando for elevada a carga seja feito a prevenção para evitar a uenergização dos gases.

Demais providências quanto a um possível dano ambiental ficarão a cargo da Polícia de Meio Ambiente, Semad e órgãos ambientais e de abastecimento locais

Ultimas Noticias