29.2 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Carreta com Etanol pega fogo em principal avenida em Contagem

Chamas teriam começado na lona do veículo, que estava carregado com gasolina e etanol

Carreta com combustíveis pega fogo e fecha a Babita Camargos em Contagem

Caminhão pegou fogo na avenida Babita Camargos

Uma carreta carregada com combustíveis pegou fogo, no início da tarde desta quarta-feira (5), na avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido. 

“Entrou para gente uma chamada de uma carreta de combustíveis que estaria pegando fogo. Deslocamos com várias viaturas e no local constatou-se que era uma carreta que transportava cinco mil litros de etanol e 20 mil litros de gasolina”, explicou o tenente Iâncor Pereira, 2 Batalhão do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o militar, o motorista contou que, aparentemente, a lona de uma das rodas traseiras esquentou ocasionando o fogo nos pneus e, posteriormente, no restante do veículo.

“O motorista tentou fazer um primeiro combate com o extintor do veículo, mas sem sucesso. Tivemos apoio do Bemad que deslocou com duas viaturas, mais cinco do nosso batalhão. Foram gastos cerca de 25 mil litros de água. Tendo em vista a alta temperatura no tanque, ele tem válvulas de proteção para evitar que ele exploda. Elas emitem chamas bem altas quando está tudo pegando fogo como a gente viu aqui”, detalhou o tenente.

Vistoria em ponte 

Após o combate das chamas, os bombeiros acionaram outros órgãos.

“Foi acionado o núcleo de emergências ambientais, tendo em vista o vazamento de combustível, e também a Defesa Civil, tendo em vista que a alta temperatura do local, provavelmente, pode ter causado danos na estrutura da ponte”, contou o militar. 

Texto.O Tempo

Ultimas Noticias