19.9 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Chuva ajuda Corpo de Bombeiros e brigadistas apagarem fogo na Serra de Ouro Branco

icon

 

A chuva ajudou que caiu nesta tarde de sábado (11)ajudou o Corpo de Bombeiros,Brigadistas a apagar parte dos focos de incêndio que atingiu a Serra de Ouro Branco,desde da última terça-feira.

De acordo com informações, pela manhã ficou constatado que ainda havia focos no topo da Serra, local de difícil acesso para equipe terrestre.Num grande trabalho árduo,a equipe de Brigadistas Bombeiros,conseguiram debelar foco de incêndio, porém a chuva que caiu na região não atingiu toda a serra,conforme conversa que tivemos com secretário do Meio Ambiente Neylor, nos informou que toda equipe permanece de prontidão, para em caso de algumas brasas voltarem a ter novos focos de incêndio.

Contudo, por volta das 16h, choveu na região, o que ajudou a amenizar a situação, embora grande parte do incêndio já estava sendo controlado pela equipe que estão trabalhando e permanecem no local.

Conforme apuramos na próxima semana o instituto Estadual de Florestas( IEF), Polícia ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Meio Ambiente de Ouro Branco irão realizar uma vistoria na Serra para tentar identificar a origem do incêndio

Chuva caindo em ouro Branco

Ultimas Noticias