16.2 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

CIDADES DA REGIÃO REUNIRAM EM CONGONHAS ONDE DISCUTIRAM SOBRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO REGIONAL

Na manhã de quinta-feira (26), a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e Gestão realizou a reunião da pasta de desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba e Inconfidentes. O grupo idealizado pelo SEBRAE tem como objetivo unir as cidades do Alto Paraopeba e Inconfidentes para discutir pautas relacionadas ao desenvolvimento econômico local, buscando soluções regionais para problemas que tiverem em comum.

A primeira reunião deste ano teve como tema a diversificação econômica – seus desafios e soluções – e contou com a presença do Prefeito Cláudio Antônio de Souza e de representantes das secretarias de desenvolvimento econômico das cidades de Congonhas, Belo Vale, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco e o Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP).

Durante o evento foi utilizada a metodologia de desenvolvimento econômico local (DEL), na elaboração de um modelo que elencou possíveis ações para a transformação econômica da região.

“Esta iniciativa é fundamental para fomentar a troca de experiências e aprendizado entre os municípios, além de garantir soluções de maior alcance já que nossos problemas são muitos parecidos,sem falar na importância econômica das cidades participantes que juntas representam uma parcela importante do PIB estadual, justificando ações políticas mais estruturadas” explicou Geordane Silva, Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Congonhas.

Fonte:,Ascom

Ultimas Noticias