17.8 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 28 outubro 2021

Com alterações no Minas Consciente atividades comerciais são retomadas em Lafaiete


Na última quarta-feira, 27/01, foi anunciado pelo Secretário de Estado da Saúde, Carlos Eduardo Amaral, nova atualização dos protocolos do Plano Minas Consciente. Com as mudanças todas as atividades econômicas voltam a funcionar nas cidades que aderiram ao programa, incluindo as que estavam paralisadas desde o início da pandemia. Houve também uma reclassificação da microrregião de saúde de Conselheiro Lafaiete pelo Comitê da Macrorregião de Saúde Centro-Sul COVID-19, tornando-a apta a adoção da “onda amarela”.
Após a reunião de avaliação que acontece semanalmente, foi divulgado na tarde de quinta-feira, 28/01, o Decreto nº 14, que autoriza no Município de Conselheiro Lafaiete, no período de 29 de janeiro a 06 de fevereiro de 2021, o exercício das atividades econômicas de acordo com os protocolos sanitários previstos para a onda “amarela”, estabelecidos pelo Governo de Minas Gerais no Plano Minas Consciente.

Prefeito Mário Marcus

A exceção é para as aulas presenciais, que ainda não têm previsão de retorno.
Segundo o Prefeito Mário Marcus a nova medida dará um fôlego para os comerciantes e contribuirá com a retomada da economia. Atividades que estavam paralisadas poderão ser retomadas já a partir desta sexta-feira, 29/01, porém as regras serão rígidas para o funcionamento e a fiscalização será intensificada.

“Entendemos a importância da retomada da economia, mas, não podemos flexibilizar os cuidados, devemos continuar seguindo rigorosamente os protocolos sanitários visando, principalmente, a preservação da saúde e a proteção da vida. Queremos contar com o apoio e a colaboração de todos, empresários e clientes, para que cada um faça a sua parte e, desta forma, possamos retornar as atividades sem risco para a população. A colaboração de todos é de fundamental importância neste momento”, ressaltou.

secom

Ultimas Noticias