Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

Comandante da 73°Cia da PM de Congonhas faz comunicado sobre “Operação Lei Seca”

Através da presente levo ao conhecimento de todos fatos preocupantes e estarrecedores que causaram extremo desconforto para a população de bem de Congonhas, a qual não teve outra alternativa senão sobrecarregar o telefone de emergência da 73ª Cia PM com reclamações de aviso de som automotivo, aglomerações sem uso de máscara em plena Pandemia, desrespeito as leis de trânsito e circulação onde motoristas realizaram manobras perigosas, excesso de velocidade, consumo de álcool associado a direção de veículo.

Frente a desordem reclamada os policiais militares de Congonhas adotaram todos os esforços e mecanismos legais para coibir e fazer cessar as práticas pouco recomendáveis.

Contamos com o apoio da imprensa para divulgar e combater tais atitudes irracionais de parcela mínima de nossa população que não se preocupar com o interesse coletivo, a preservação da ordem pública e o respeito a legislação vigente e ao próxima

BLITZ DE TRÂNSITO; BATIDA POLICIAL; OPERAÇÃO LEI SECA

Diante das diversas reclamações recebidas pela Polícia Militar de Congonhas, sobre abusos no trânsito, perturbações do sossêgo e outras formas de desrespeito ao cidadão ordeiro, as guarnições policiais da cidade de Congonhas desempenharam diversas ações preventivas e repressivas nesta noite de sábado (25 de setembro de 2021), tanto na área central, quanto nos bairros, bem como no local conhecido por “Av. Contorno Norte”, resultando em mais de cem pessoas abordadas e diversos veículos fiscalizados.

Das abordagens foram registradas diversas ocorrências com os seguintes resultados:

• 02 veículos de quatro rodas apreendidos;
  • 02 motocicletas apreendidas;
  • 01 preso por estar embriagado na condução de veículo;
  • 03 presos com drogas;
  • 02 presos presos por direção perigosa;
  • 01 cigarro de maconha apreendido;
  • 02 porções de maconha apreendidas;
  • 02 carteiras de habilitação apreendidas;
  • 26 autuações de trânsito (multas), dentre as quais, várias foram por uso de som alto, estacionamento em local proibido, embriaguez ao volante, condução sem CNH, e direção perigosa.
    A Polícia Militar está em constantes atividades, diariamente e sem medir esforços, para assegurar a tranquilidade dos moradores e visitantes da cidade de Congonhas e região.
  • Redação do Site:
  • Em 2016 o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou a resolução 624. A “lei do som automotivo” proíbe o uso em veículos – de qualquer espécie – de equipamento que produza som audível do lado externo, independentemente do volume ou frequência, mas que perturbe o sossego público.

Ultimas Noticias