13.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

Congonhas em estado de alerta chega, em 24 hs ter 785 casos do Covid-19, volta a onda Vermelha

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta sexta-feira, 11 de setembro, 785 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências 518 casos confirmados de Covid-19.

Foram notificados 8.207 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 528 casos da doença. Já foram descartados 7.183, baseado em critério clínico, encerramento do período de monitoramento ou descartados por meio de resultado de exame negativo.

Oito óbitos foram confirmados. Seis óbitos foram descartados, e nenhum está em investigação.

Acesse o informe completo aqui.

Call center:

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para o número de telefone 3732-1919. O serviço funciona todos os dias, das 7h às 19h. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.

Redação: Conforme apuramos, o comércio de Congonhas volta a fechar na próxima segunda feira 14/9, voltando atendimento de Delivery, conforme Informação prestada pelo prefeito Municipal José de Freitas Cordeiro, cumprindo a determinação do estado.Segundo o prefeito, o hospital da cidade está com 70% de ocupação fora outros pacientes de Congonhas que estão hospitalizados em CTI’s em Belo Horizonte.

Ultimas Noticias