18 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 20 junho 2025

Congonhas recebe mais 1125 doses de vacinas contra Covid-19 e dá início à vacinação em idosos de 67 e 68 anos nesta semana.

 A Secretaria Municipal de Saúde informou o recebimento de 1125 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (13). O lote de imunizantes chega com as doses já divididas pela Secretaria Estadual de Saúde para cada grupo específico.Nesta remessa as vacinas classificadas como sendo de 1ª dose serão destinadas para o início da imunização de pessoas com 67 e 68 anos.As demais doses do lote de vacinas recebidas esta semana serão destinadas para a aplicação da 2ª dose em idosos entre 70 a 74 anos e a aplicação 2ª dose da vacina da AstraZeneca nos trabalhadores da saúde que foram imunizados em fevereiro.

Também haverão doses que serão destinadas para a sequência do processo de imunização de trabalhadores das forças de segurança e salvamento que incluem policiais penais, policiais militares, policiais civis e bombeiros (cerca de 54 doses).O processo de vacinação dos idosos continuará de forma mista. As equipes de saúde da família efetuarão contato e agendará a vacinação destas pessoas na UBS mais próxima ou de forma domiciliar em casos de restrições e dificuldades de locomoção. Para os trabalhadores da área da saúde e de segurança, será realizada a marcação da imunização na central de vacinação do município ou nos locais de trabalho destes profissionais.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que segue o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal e que as doses já vêm determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde para cada seguimento.As vacinas nos trazem esperança e é importante que todas as pessoas se vacinem quando chegar a sua vez.

Quem tiver alguma dúvida relacionada ao processo de vacinação de algum familiar pode entrar em contato com uma Unidade Básica de Saúde mais próxima .

Secom

Ultimas Noticias