15.3 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

Conselheiros do Cruzeiro E.Clube aprovam o Clube empresa

A constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o Cruzeiro Esporte Clube foi aprovada nesta terça (3), por ampla maioria, em assembleia no Clube Cruzeiro Barro Preto. Reunião do Conselho Deliberativo aconteceu em formato híbrido, com votação presencial e online.

Houve 168 votos de forma presencial, sendo 163 favoráveis e cinco contrários à aprovação do caso. Ainda foram registrados 56 votos onlines, sendo 54 a favor, um contra e um voto nulo.

Esta é realmente a salvação do Cruzeiro e qual é o marco que isso trará em pleno centenário celeste?

Acreditamos que a constituição da SAF Cruzeiro Esporte Clube seja neste momento o melhor caminho para que o clube consiga saldar suas dívidas e ainda receber um grande investimento para o futebol. Infelizmente, a instituição, representada pelas últimas gestões, não teve a preocupação com a sua segurança financeira para o futuro e isso nos custou e tem nos custado muito caro.

Cabe ressaltar que a maior parte dessas dívidas contraídas por essas gestões anteriores explodiram em pleno centenário. No cenário atual, a aprovação do PL nº 5516/2019 veio em ótima hora, pois ela proporciona segurança para todas as partes, inclusive com benefícios específicos que contribuem para a captação de investidores.

6 – Gostaria que vocês explicassem de forma resumida ao torcedor os ritos desta aprovação e quais serão os próximos passos a partir do momento que a SAF for aprovada.

Inicialmente, cabe ao Conselho Deliberativo aprovar a constituição da SAF Cruzeiro Esporte Clube, bem como a alienação de até 49% das ações desta empresa. Logo após, é necessária a sanção do PL nº 5516/2019 pelo Presidente da República. Assim, o Estatuto de constituição da SAF será registrado.  Concomitantemente, a empresa multinacional contratada para realizar a avaliação do valor da SAF continuará trabalhando para, logo em seguida, termos o seu real valor, o que vai nos proporcionar o recebimento de eventuais propostas com valores pertinentes e adequados para a parceria. Fonte:O Tempo

Por redação Site Participepovo

Acabamos de receber uma informação de um Conselheiro do Cruzeiro E Clube, que por volta das 18,45h terminou a reunião do Conselho Deliberativo, que aprovaram o SAF, o Cruzeiro agora poderá se tornar clube empresa.

Números de Conselheiros que participaram da votação

56 remotos
1 nulo
1contra

168 presencial
163 a favor
5 contra
Foi feita uma comissão de 5 para tocar o SAF o filho do Pedrinho BH é um dos componentes

Ultimas Noticias