9.4 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Consórcio ambiental vai adquirir automóvel com recursos liberados pelo deputado Glaycon Franco

Graças ao trabalho do ECOTRES (Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos), o lixo produzido em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas, recebe tratamento adequado, não polui o meio ambiente e gera emprego e renda para os catadores de material reciclável. Além dos três municípios consorciados, quatro cidades conveniadas se beneficiam do aterro sanitário regional, o que propicia a correta destinação dos resíduos descartados por uma população estimada em 340 mil habitantes.

Consórcio ambiental vai adquirir automóvel com recursos liberados pelo deputado Glaycon Franco

 Defensor da tese de que os municípios se tornam mais fortes quando se unem em consórcio para defender interesses comuns e apoiador incansável de iniciativas que resultam em melhor qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, o deputado estadual Glaycon Franco foi um dos primeiros a apoiar a implantação do ECOTRES e está sempre pronto a contribuir para ações que ampliem os inestimáveis serviços prestados pela entidade. Com este objetivo, Glaycon acaba de destinar recurso de emenda parlamentar que  possibilitará ao consórcio a compra de um veículo 0km.

Deputado Glaycon Franco e Prefeito Hélio Campos

A notícia foi comemorada pelo prefeito de Ouro Branco e atual presidente do ECOTRES, Hélio Campos: “Em nome do ECOTRES, agradeço ao deputado estadual Glaycon Franco, que destinou Emenda Parlamentar à compra de um veículo para o nosso consórcio. Parabenizamos a esta grande liderança do Alto Paraopeba e grande incentivador do ECOTRES que é o deputado Glaycon Franco”, declarou Hélio Campos.

Ultimas Noticias