16.8 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 11 junho 2021

Contrariado, Prefeitura mantém academias e salões de beleza fechados em Conselheiro Lafaiete

COVID-19

Apesar de dizer ser favorável a reabertura de academias de ginástica e salões de beleza, a Prefeitura de Lafaiete anunciou no início da noite desta sábado (5) que seguirá as determinações do Estado e manterá os estabelecimentos fechados.

Porém, a decisão do comitê do Minas Consciente de não liberar as atividades em algumas regiões do Estado inviabiliza a flexibilização, segundo a prefeitura.

Já as atividades nas academias também poderiam ser retomadas, desde que com uma série de medidas de segurança. Não houve detalhamento sobre quais seriam os cuidados necessários, assim nós do Site Participe-povo, entendemos que poderiam funcionar com todas as medidas preventivas, aí vem uma pergunta, e as filas da Caixa,bancos, lotéricas como fica?

“Qualquer medida nesse sentido, no entanto, fica prejudicada diante da decisão do governado Municipal em não acatar as publicações do Governo Estadual. Diante disso, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete não tem condições legais para colocar tais mudanças em prática”.

Ultimas Noticias

Prefeito Hélio Campos faz agradecimento aqui!

O Prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos, PSDB, 62 anos, encontra-se licenciado de suas funções da Prefeitura e, após a internação,...

Novas regras do Minas consciente libera Salão de Beleza, Bares e Restaurantes

Mudanças valem para academias, clubes e salões de beleza; bares e restaurantes terão autorização especial a partir desta sexta-feira (11/6)

Polícias Civil e Militar prendem foragido da Justiça em Lagoa Dourada

A Polícia Civil de Minas Gerais em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nesta quinta-feira (10/5), um homem com...

Secretária da saúde de Lafaiete pode vir a vacinar trabalhadores do setor de transportes

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, para fins de levantamento de demanda para vacinação contra a COVID-19, abre cadastro para trabalhadores do setor...