17 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de capotamento da Br 040

Condutor teria perdido o controle ao tentar se desviar de um cachorro

No início desta manhã de segunda-feira, 27 de junho de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena deslocou até a Rodovia BR 040, próximo ao município de Ressaquinha para atender ocorrência de capotamento de veículo, um HB20, cor branca, que seguia de Juiz de Fora para Belo Horizonte.

Segundo informações do condutor, um homem de 52 anos, ao desviar de um cachorro na pista de rolamento perdeu o controle, saindo da pista e caindo em um barranco de aproximadamente 15 metros. Chegando ao local, os militares, após torná-lo seguro, efetuou seu isolamento e realizou os atendimentos ao condutor do veículo e ao passageiro (banco dianteiro) que encontravam-se às margens da rodovia.

A passageira, uma mulher de 63 anos, encontrava-se fora do veículo, porém com dores na região torácica e dificuldade de locomoção. A equipe de bombeiros, utilizando uma corda e material de salvamento em altura confeccionou um sistema de redução de forças e, após imobilizar em prancha longa realizou o içamento da vítima repassando-a para a viatura R44 da concessionária VIA 040. Tanto o veículo como o local ficaram sob responsabilidade da concessionária VIA 040 para providências posteriores. O quarto indivíduo não apresentava lesões aparentes e por isso deslocou ao hospital apenas como acompanhante de sua mãe. Todas as vítimas foram transportadas para o Hospital Regional de Barbacena.

Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas

193 – Este número Salva Vidas

Ultimas Noticias