9.3 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de incêndio em residência

Na tarde desta sexta-feira por volta de 15h, o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio num apartamento na rua Coração Jesus da Conceição Machado, bairro Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete.

Ao chegar no local a equipe de bombeiros deparou com o apartamento tomado por fumaça e após adentrar no imóvel foi verificado que o incêndio se concentrava na cozinha, porém a maioria das janelas estavam fechadas confinando a fumaça em todos os cômodos do apartamento.

Foi queimado geladeira, fogão, forno elétrico e outros utensílios domésticos e chamuscamento de todas as paredes.

Segundo a moradora R.F.G de 28 anos, ela percebeu uma intensa fumaça vindo da cozinha, de imediato abandonou a residência e acionou os bombeiros.

A causa provável do incêndio é curto circuito na instalação elétrica da cozinha.

Segundo o Sargento André que chefiou a equipe, a dificuldade encontrada foi mesmo progredir no apartamento que possui 7 cômodos e como todos estavam impregnados por fumaça, foi necessário um cuidado redobrado da equipe e evitar o uso de água em excesso de forma a preservar os bens da moradora.

O Sargento André relatou ainda que as pessoas devem ficar atentas a pequenos sinais de falha nas instalações elétricas, como quedas de energia, cheiro de borracha queimada, fiações expostas dentre outros, o correto é acionar um técnico habilitado para uma inspeção nas instalações, sempre que desconfiar de problemas na rede elétrica.
Curtos circuitos provocam incêndios e podem trazer danos à vida e ao patrimônio.

Ultimas Noticias