23.4 C
Conselheiro Lafaiete
terça-feira, 28 junho 2022

Corpo de Bombeiros em conjunto com órgãos da prefeitura realizaram operação de enfrentamento a onda de frio pelos moradores de rua

Na noite desta quinta-feira, dia 19 de maio, por volta das 20:00, o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete, realizou uma operação conjunta de enfrentamento a onda de frio. A princípio ela deverá durar até domingo, podendo estender-se enquanto enquanto perdurar as temperaturas amenas.

Essa ação está sendo realizada em conjunto com os órgãos da Defesa Civil, Guarda Municipal, Assistência Social e funcionários do Centro de Referência Especializado para a Pessoa em Situação de Rua (Centro POP). Com isso, foram percorridos diversos bairros da cidade de Conselheiro Lafaiete procurando por pessoas em situação de rua, fornecendo para elas leite com achocolatado quente, sopa e cobertores.

Além disso, foi feito um levantamento e mapeamento de informações das pessoas para abrigá-las posteriormente.

Foi acordado em reunião que a população poderá fornecer informações sobre possíveis pessoas que estão nessa situação de vulnerabilidade por meio dos números 193 (Corpo de Bombeiros) e 153 (Guarda Civil Municipal), essas informações serão repassadas para posterior avaliação e atuação dos diferentes órgãos. A equipe BM ressalta a importância das doações e do repasse de informações para que todos possam resistir a onda de frio.

Ultimas Noticias