29.2 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 setembro 2021

Corpo do técnico Pedro Tucano será sepultado nesta quarta em Lafaiete

O corpo de técnico de futebol Pedro Milhem Ignatos, o “Pedro Tucano” será sepultado nesta quarta-feira, 21/04, em Conselheiro Lafaiete. Aos 77 anos, Pedro Tucano morreu em sua casa, vítima de um infarto na manhã da terça-feira, 20/04.

A despedida será de 09h, às 11h no Velório São Jorge, seguindo as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Trajetória vitoriosa no futebol:

Multicampeão no futebol, Pedro Tucano foi técnico de vários clubes de Conselheiro Lafaiete como Ferroviário, Botafogo, Guarany, dentre outros times como Aliado, de Santana dos Montes, Cristianense, de Cristiano Otoni e Itaverava. Antes da pandemia, ele havia aceitado o convite para ser técnico do Aimoré, mas como houve a paralisação dos campeonatos não chegou a formar uma equipe.

“Papa-títulos”, Pedro Tucano foi campeão em várias edições da Taça Vertentes Metalúrgica e do Campeonato Amador promovido pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete. Foi bicampeão da Copa Ouro, em Raposos-MG e também da Master-40 e Senior-50 (Ardesma). O técnico também foi vice-campeão do Campeonato Classista, em Betim-MG) e da Copa Amalpa. Como jogador, Pedro Tucano foi campeão pelo Flamengo em 1971 e 1972 pelo time Aspirantes. A partida de Pedro Tucano deixa o futebol de luto e mais pobre.

Fonte: Lafaiete Agora

Ultimas Noticias