25.7 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Coruja é salva pelos Bombeiros e encaminhada em clínica veterinária

Na manhã dessa segunda feira 06/09, militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para comparecer a rua Hélio Lana da Silva , no bairro Bellavinha , para realizar o salvamento de uma ave (coruja) em situação de risco/perigo.

A ave foi encontrada no interior de uma residência pelos moradores e os mesmos acionaram os bombeiros por não saber o que fazer com ela, uma vez que não localizaram nenhum ninho próximo e a residência conter cinco gatos o que caracterizava risco iminente para o animal.

Chegando no local os bombeiros, identificaram que se tratava de uma ave de pequeno porte, sem lesões aparentes porém ela estava com dificuldade de voar devido ainda ser filhote.

A coruja foi capturada e encaminhada para a Clínica Veterinária São Francisco, onde será avaliada e cuidada para posteriormente ser solta em seu habitat natural.

Orientação do Corpo de Bombeiros:

Ao se deparar com qualquer animal silvestre em situação de risco/perigo, acione o Corpo de Bombeiros para salvá-lo. Serão utilizadas todas as técnicas necessárias para salvar o animal sem causar lesões e/ou estresse ao mesmo.

Ultimas Noticias