13.8 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 26 junho 2022

CSN proíbe entrada da Defesa Civil e justiça determina liberação urgente

Segundo nossa reportagem foi informada,que órgãos fiscalização da prefeitura de Congonhas-,foi proibida de entrar na área aonde está localizada a sua barragem.

A Justiça de Conselheiro Lafaiete autorizou a Prefeitura de Congonhas, na região Central de Minas Gerais, a fiscalizar a segurança da estrutura da barragem Casa de Pedra, que pertence à Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), e que tem deixado moradores receosos, com medo de um eventual rompimento, sobretudo devido ao volume de chuvas que caem na região nos últimos dias. 

O departamento Jurídico da prefeitura, imediatamente entrou com uma petição em caráter de liminar ao juiz de plantão,no caso o M.M Dr.Aluisio Neves da Silva da Comarca de Conselheiro Lafaiete, que determinou a CSN a entrada imediata dos órgãos fiscalizadores do Município de Congonhas. Conforme sentença a abaixo, em caso de descumprimento por parte da empresa seja aplicado uma multa diária de R$1.000.000,00(Um milhão de Reais).

Decisão Judicial

EM TEMPO: ACABAMOS DE RECEBER INFORMAÇÃO OFICIAL QUE NESTE MOMENTO ÀS 20,20 MIN,UM OFICIAL DE JUSTIÇA COM APOIO DA POLÍCIA MILITAR, ESTÃO NA SEDE DA CSN ENTREGANDO E NOTIFICANDO A DECISÃO JUDICIAL PROFERIDA PELO M.M JUIZ DR JOSÉ ALUÍSIO NEVES DA SILVA.

Ultimas Noticias