19.7 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Governo do Estado libera várias viaturas para Defesa Civil para várias cidades


A Defesa Civil de Lafaiete foi classificada com pontuação na posição n.º 35 entre os 853 municípios mineiros e será contemplada pelo Governo do Estado com recursos que somam R$ 190.400 reais, enviados por meio de equipamentos, sendo uma Caminhonete 4×4 Cabine Dupla, um Notebook, cinco Coletes e uma trena a laser.


De acordo com o Coordenador da Defesa Civil Municipal Eng. Augusto Júnior Araújo, a viabilidade desta conquista se deu pela Resolução N.º 64, de 24 de junho de 2021, onde ocorreu o chamamento público para que os 853 municípios concorressem aos 479 Kit’s disponíveis. Conselheiro Lafaiete, pela sua atuação na área, obteve 132 pontos, sendo classificada com 35ª posição em todo o Estado e a 2ª cidade da região do Alto Paraopeba.


Os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos promoveram a Defesa Civil de Lafaiete, portanto, a contemplação é fruto de muito esforço e dedicação da coordenadoria. “O veículo chegará em boa hora, pois estaremos entrando no período chuvoso em meados de outubro, portanto, as ações da Defesa Civil serão desempenhadas com mais eficácia. Vale lembrar ainda, que a contemplação é objeto direto do Governo do Estado conjuntamente com o município, sem qualquer intermediário direto ou indireto”, concluiu Augusto.

Ultimas Noticias