16.2 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 junho 2022

Departamento de Trânsito de Congonhas em parceria com Via 040 e PRF realizaram blitz Educativa

Atenção, cuidado e prudência são pontos indispensáveis para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes. Na manhã desta quinta-feira (9) a Prefeitura de Congonhas por meio da Diretoria de Mobilidade Urbana e Trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Via 040 realizaram próximo ao Posto da PRF uma blitz educativa com o objetivo de trabalhar a conscientização para um trânsito mais seguro. Na ação foram abordados cerca de 180 carros.

Os motoristas receberam orientações sobre a importância do uso do cinto de segurança, a conservação do veículo, limites de velocidade, descanso em viagens longas, sinalizações, dentre outras. O diretor de trânsito da Prefeitura de Congonhas, Ronaldo Jesulino, disse que “a blitz educativa contribuiu para alertar os motoristas sobre a necessidade de boas práticas que auxiliam para tornar o trânsito seguro”.

Ainda de acordo com Jesulino novas ações serão realizadas em bairros que fazem fronteira com a BR-040. “Em Congonhas várias localidades ficam próximas a rodovia, a intenção é atentar os condutores sobre a atenção redobrada nestes trechos que possuem acessos que demandam cuidado ao trafegar”.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o trânsito é a nona maior causa de mortes em todo o planeta. O Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a cada hora, 5 pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Ou seja, são aproximadamente 43,8 mil mortes todos os anos por conta disso.

Fonte:Ascom

Ultimas Noticias