13.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

Depois de meses interditada Praça é parcialmente liberada em Congonhas

O trânsito da Praça Portugal foi liberado na manhã desta terça-feira, 21, para acesso à rua Paulo Mendes e à av. Governador Magalhães Pinto.

O trecho entre as ruas Monteiro de Castro e Victor de Freitas foi recapeado e recebeu pintura de faixa de segurança, linhas de bordo e retenção, parada obrigatória, setas direcionais e tracejado. Mais adiante, próximo ao pontilhão e na av. Governador Valadares, foram implantadas passagens elevadas para pedestres.

A obra de requalificação da área central de Congonhas segue a todo vapor, com recolocação dos paralelepípedos e alargamento de calçadas. Além da Praça Portugal, av. Governador Valadares e rua Victor de Freitas, a requalificação contempla a rua Benedito Quintino e a Praça Dom Helvécio, que permanecem interditadas.

Trânsito liberado:
Local Praça Portugal para acesso a rua Paulo Mendes ( estação ferroviária),e Avenida Governador Magalhães Pinto via Dom Oscar, Basílica e Adjacências.


A Praça recebeu sinalização horizontal com a implantação de faixas de pedestres, retenção, borda, parada obrigatória, setas direcionais e tracejado.
Obs: o acesso para a rua Benedito Quintino e Praça Dom Helvécio continua ainda interditado para o término das obras.

Ultimas Noticias