23.9 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

DO SAMBA AO JAZZ: EVENTOS CULTURAIS AGITARAM O FIM DE SEMANA EM CONGONHAS

Moradores e visitantes aproveitaram o fim de semana para curtir as opções culturais que a Prefeitura de Congonhas, através da Secretaria de Cultura e o apoio da Fumcult trouxe para cidade. Os eventos fazem parte do 27º Festival de Inverno que vai até o dia 31 de julho.

Na sexta-feira (15), teve apresentação de teatro com o Grupo Galpão que apresentou o sarau “De Tempos Somos” na Praça JK, no centro da cidade.

No sábado (16) as manifestações culturais começaram cedo com uma intervenção de capoeira na Feira do Produtor Rural, na Rodoviária na parte da manha. A tarde e a noite, oficinas, palestra e shows movimentaram o público no Museu Congonhas com o Festival “Tudo é Jazz”, considerado um dos maiores festivais de jazz do país.

Na praça JK, o Grupo Terceiro Sinal apresentou a peça de teatro infantil “A Bruxinha que era boa” e em seguida teve pop-rock no centro com o show banda “Putz Grilla”.

Já no domingo, o povo que ainda não matou a saudades do carnaval, teve a oportunidade de curtir boa música e muita animação com seis grupos de samba que se apresentaram por mais de 10 horas na praça central da cidade.

Confira as fotos das atrações que agitaram o final de semana e se você perdeu, não se preocupe: ainda tem muita coisa boa na nossa agenda. A programação completa dos eventos está no site e nas redes oficiais da Prefeitura de Congonhas. Participe e divirta-se com sua família e amigos.

O Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Congonhas e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (Seculte), com apoio da Fumcult, Hotel H2 e Farid Supermercados.

Ascom

Ultimas Noticias