
Representante do Ecotres do programa de Licenciamento Ambiental, Sarah Fernandes e a Analista do Ecotres, Gabriela Gomes, estiveram reunidas na prefeitura de Ouro Branco com o secretário Neylor Aarão, para discutirem o aprimoramento dos procedimentos ambientais que podem ser adotados nos municípios para o licenciamento de atividades constantes na DN 213 e DN 217. Com apoio e parceria do Ecotres, Ouro Branco se prepara para assinar convênio com o Estado de Minas Gerais para licenciamentos até Classe 5 e demais intervenções ambientais.
Ainda nesta semana representes do Ecotres estarão visitando outros municípios para apresentar o programa e o sistema eletrônico SIGA, desenvolvido pelo Ecotres, que vai atender aos município participantes do programa, melhorando a gestão dos processos e demais serviços ambientais que podem ser prestados.
Ouro Branco já adotou o Siga para realizar eletronicamente quase 100% dos procedimentos administrativos ambientais, reduzindo o uso de papel como medida de adequação ao programa Papel Zero.
