26.8 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 27 setembro 2021

ECOTRES se engaja na campanha de combate ao Coronavírus e faz doação de Totens

ECOTRES se engaja na campanha de combate ao Coronavírus  nas cidades conveniadas

O Ecotres doou o total de 27 os totens nas cidades Consorciadas, Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco. Em Ouro Branco, os totens foram instalados no Cras São Francisco; Cras Luzia Augusta; avenida Augusta dos Reis Pinto, bairro Luzia Augusta e em frente a Unidade de Saúde do bairro 1º de Maio. O prefeito Hélio Campos, presidente do Ecotres, acompanhou a instalação dos totens em Ouro Branco. O objetivo é colaborar com as medidas de saúde pública, frente a Pandemia do Coronavírus. 

Prefeitura Municipal de Ouro Branco - Ouro Branco recebe totens de ...

O Ecotres é um consórcio intermunicipal formado para dar destinação adequada aos resíduos sólidos. O Consórcio Público Intermunicipal de Tratamento de Resíduos Sólidos – Ecotres, constituído pelos Municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, beneficia + de 200 mil habitantes que vivem nos 3 municípios consorciados, além de atender a mais de 140 mil habitantes de outros 4 municípios conveniados. Também fomenta o desenvolvimento sustentável na região e gera emprego e renda. Tendo como finalidade planejar e executar ações, projetos, programas e políticas públicas que visem o tratamento de resíduos sólidos no âmbito dos três municípios consorciados.

Sobre o Ecotres

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu do Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos (ECOTRES) quatro totens higienizadores das mãos, abastecidos de álcool gel. A distribuição dos totens é mais uma ação conjunta de combate ao Coronavírus no município. Eles foram instalados no Hospital Bom Jesus; Unidade de Pronto.

(Entrada da Prefeitura de Congonhas)

(ENTRADA DA UPA EM CONGONHAS)

(Entrada da Upa em Congonhas RECEBEU UM TOTEM)

(Recentemente o Ecotres também entregou Totem a Câmara Municipal de Congonhas)
(CÃMARA MUNICIPAL DE CONGONHAS,VEREDORA PATRICIA RECEBENDO DAS MÃO DO PROCURADOR DO ECOTRES MICAEL MONTEIRO)











MAIS UMA AÇÃO DO MUNICIPIO NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVIRUS ...
SECRETÁRIO DO ECOTRES LUIS C.GROSSI/PREFEITO LAFAIETE MARIO MARCUS E PREFEITO HÉLIO CAMPOS PRESIDENTE DOECOTRES

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete tinha recebido do Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos (ECOTRES) a doação de 04 totens de fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos.
Os totens foram instalados em locais públicos de maior circulação e de relevância para a saúde, sendo na Policlínica Municipal, na entrada da Secretaria de Saúde, no Terminal Rodoviário e no Mercado do Produtor.Nesta segunda feira 27/7,foram entregues mais dois totens.

Em Conselheiro Lafaiete também foram entregues os totens para a Câmara Municipal,onde foi recebido pelo presidente da casa Vereador João Paulo e vários vereadores.

Mais uma ação de enfrentamento ao coronavírus, o ECOTRES, adquiriu mais 20 totens, com dispensador de álcool em gel. Os equipamentos estão distribuídos em diversos setores públicos dos municípios consorciados.
A disponibilização dos totens visa atender os munícipes que precisam se deslocar aos setores públicos. Através de álcool em gel, o totem tem como objetivo facilitar esta higienização das mãos como forma de prevenir o coronavírus, conforme destaca o secretários de Saúde.
“O totem possibilita passar álcool nas mãos, sem que seja necessário tocar no equipamento, pois a alavanca pode ser acionada através do pedal. Disponibilizar álcool em gel à população é uma forma de dar mais segurança a quem precisa sair de casa para realizar alguma atividade no setor público”.

Nesta tarde de segunda feira (27)foram entregues mais dois Totens ,desta vez para o Hospital Queluz em Lafaiete.

“Com a colaboração de todos, será possível manter esse benefício até o final da pandemia”

Ultimas Noticias