11.1 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Em Ouro Branco, Julvan Lacerda defende AMM forte e independente na defesa dos municípios

O Seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, promovido nesta quarta (28) pela prefeitura de Ouro Branco, reuniu autoridades políticas e representantes de empresas da região central de Minas Gerais para discutir perspectivas de futuro e desenvolvimento dos municípios. 

Com o tema: “Gestão Inteligente e conectada com as pessoas”, o Seminário contou com o apoio da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Confederação Nacional dos Municípios (CNM), ADESIAP, GERDAU, Biomtech, Amalpa, AMVER, CODAP e ECOTRES.

Junto com prefeitos da região, o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, participou do evento ao lado do prefeito de Ouro Branco, Hélio Márcio Campos.

No evento, os gestores conheceram cases de sucesso do uso de tecnologias inteligentes e sensitivas; governança mediada por tecnologia e participação cidadã; economia baseada em conhecimento; e novos produtos e serviços a serem oferecidos à população.

A importância do associativismo para o desenvolvimento regional e para a conquista das demandas municipalistas também foi destacada pelos gestores. “ Precisamos dedicar, fazer nossa parte, aprimorar a gestão e fazer a luta institucional. E para isso, precisamos estar juntos, unidos, para que possamos batalhar para que as coisas melhorem para os gestores e para os cidadãos que pagam seus impostos e não conseguem enxergar o retorno disso”, destacou Julvan.

O prefeito anfitrião, Hélio Márcio Campos, destacou que mais de 30 cidades estavam participando do evento e isso mostra como os gestores têm buscado melhorias. “Eu acredito que essas cidades vão levar aquilo q vai ser apresentado no Seminário para ser praticado em cada município. Estamos em parceria com todas as associações, e queremos mostrar que só com o associativismo e dos consórcios é que vamos resolver os mesmos problemas, que são os mesmos e podem ser resolvidos de forma regional”, disse.

Foram vários assuntos tratados na reunião. O presidente Julvan Lacerda destacou as causas municipalistas aos presentes e reforçou a importância de bons políticos para a gestão pública; em seguida, o secretário de governo de Ouro Branco, Arthur Campos, apresentou o case de sucesso, projeto Avança Ouro Branco. Logo após, o diretor de Mineração e Matérias-primas da Gerdau,  Wendel Gomes, falou sobre o Programa de Cooperação SocioAmbiental entre a Gerdau e os municípios da região.

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, também apresentou sua palestra Cidades Inteligentes Case de Sucesso Carmo do Cajuru.

E finalizando, o prefeito de Coronel Fabriciano e vice-presidente da AMM, Dr. Marcus Vinicius, falou sobre gestão Inteligente com dados, tecnologia e indicadores, em um painel com Celso Vedana e Leandro Rico.

Homenagem póstuma

No evento, o ex-presidente da AMM, José Milton de Carvalho Rocha, falecido neste ano em decorrência de Covid-19, foi homenageado. Participaram os ex-presidentes da AMM, e ex-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio; ex-prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli e o ex-prefeito de Nova Lima, Vitor Penido.

A AMM, representada por Julvan Lacerda e pelos ex-presidentes da entidade, entregou à  viúva Selma Rocha e seus filhos uma placa de agradecimento aos serviços prestados à Associação e ao municipalismo. “Em nome da AMM prestamos essa homenagem póstuma àquele que presidiu a entidade com trabalho árduo, dedicação e persistência, sempre buscando a valorização e o fortalecimento da causa municipalista, visando ao bem-estar e à qualidade de vida dos cidadãos de minas gerais. Expressamos, neste momento, o sentimento de gratidão, admiração e reconhecimento pelas relevantes contribuições aos municípios mineiros”,  destacou Julvan.

Texto:AMM

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=511037946641333&id=100001598285897

Ultimas Noticias