15.6 C
Conselheiro Lafaiete
segunda-feira, 29 novembro 2021

Empresários de Lafaiete fazem buzinaço contra fechamento do comércio

Comerciantes de Conselheiro Lafaiete, fizeram um “buzinaço” na tarde desta segunda-feira (11) para pedir a reabertura do comércio local.

Bento Presidente Sindicomércio

O grupo se reuniu em frente à Praça do Cristo, percorreram algumas ruas no centro e alguns bairros e, em seguida, deslocaram com buzinaço pelas ruas e passando defronte a prefeitura por diversas vezes.

Ramiro Empresário

Os organizadores Sindicomércio, Acias e CDL, subiram no trio elétrico e fizeram discurso, pedindo ao prefeito rever o decreto, porque o comércio é o que menos propaga o vírus, e que o comércio de Lafaiete gera 84% da receita do município. No discurso, membros da organização queriam entregar uma carta ao prefeito Mário Marcus, que não se encontrava na prefeitura devido reunião do Ecotres.

Alguns empresários e funcionários defronte a Prefeitura

Ainda falaram das filas na caixa, lotéricas.

Conforme mensagem compartilhada nas redes sociais, a ação é promovida por empresários, comerciantes e autônomos da cidade. Eles não são contrários à orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que as pessoas fiquem em casa como prevenção ao avanço do novo coronavírus (Covid-19), portanto evitando vários membros da família ao mesmo tempo nas dependências das lojas.

Segundo eles, os comerciantes precisam reabrir, do contrário, não haverá como impedir uma onde desemprego na cidade. “Queremos reabrir porque também estamos preocupados com a vida das pessoas”, argumentou.

O ato durou cerca de duas horas. A Polícia Militar esteve no local, mas não houve transtornos.

Ultimas Noticias