16.6 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 22 junho 2025

Morre Dr.Paulo Medina aos 79 anos vítima da Covid-19 ex Ministro STJ ex professor da FDCL

Medina assumiu a cadeira no STJ em 2001 e exerceu o cargo até 201

Ex-ministro do STJ, mineiro Paulo Medina morre aos 79 anos vítima da Covid-19
Paulo Medina foi professor na FDCL

Natural de Rochedo de Minas, Paulo Medina foi ministro do STJ entre 2001 e 2010

O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Paulo Medina morreu vítima da Covid-19 no sábado (3), em Belo Horizonte, aos 79 anos. Ele estava aposentado da Corte. O falecimento foi comunicado pelo tribunal neste domingo (4).

Em nota de pesar, o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, lamentou a perda. “O Superior Tribunal de Justiça presta suas condolências à família do ministro Paulo Medina, que atuou no tribunal por nove anos. Que Deus, em sua infinita misericórdia, console a todos pela inestimável perda”, diz a manifestação.

Medina assumiu a cadeira no STJ em 2001 e exerceu o cargo de ministro até a aposentadoria compulsória, em 2010. O ex-ministro também foi professor em universidades públicas e particulares de Minas Gerais. Antes de seguir carreira na magistratura, primeiro como juiz e depois como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, foi advogado e vereador no município de Rochedo de Minas, onde nasceu.

—Em 2001, Paulo Medina tornou-se ministro do STJ, cargo que exerceu até aposentar-se em 2010. O ministro também foi professor nas faculdades de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e na Pontifícia Universidade Católica, todas em Minas Gerais. Com informações da Assessoria de Imprensa do STJ

Ultimas Noticias