8.2 C
Conselheiro Lafaiete
domingo, 14 agosto 2022

Festival Tudo é Jazz agita Ouro Branco foi sucesso absoluto

Ouro Branco recebeu artista de renome internacional nesse final de semana para as atividades do Projeto Festival Tudo é Jazz. No sábado, dia 09 de julho, foram realizadas a Roda de Conversa Educação Afrocentrada – nossas raízes, roda de conversa Forja e tambores a partir do ferro e aulas de percussão e tambores.

Ainda no sábado os shows de Célio Balona com o Projeto Brasil e Samba de Preto Choro Jazz. No domingo a Oficina sobre criação de Eco Bags e produtos culturais: “ A música como insumo importante com a produção de vestir. Conexão sobre conceito da m´música projetada na moda e artesanato com o super estilista Ronaldo Fraga.

Na segunda-feira, dia 11, Oficina de capacitação do setor artístico – Inovação no Turismo e na terça, dia 12, Oficina de capacitação do setor turístico – Marketing Pessoal. 

TUDO É JAZZ
Considerado um dos maiores festivais de jazz do país e eleito entre os 10 melhores do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat, o Tudo é Jazz fará homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (agosto 1951 – novembro 2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival, o pianista e compositor Tulio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho.

O Tudo é Jazz é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apresentado pela Gerdau e conta também com o aporte do Instituto Cultural Vale. A Gerdau também é patrocinadora do festival por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O festival conta ainda com apoio das prefeituras de Ouro Preto, Ouro Branco, Congonhas e  Itabirito

Ultimas Noticias