9.3 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 23 setembro 2021

Fila para vacinação de pessoas de 40 anos,causa revolta nas pessoas que enfrentaram longa fila

Acontecendo nesta terça-feira (3), na cidade de Conselheiro Lafaiete imunização de pessoas com 40 anos de idade contra a covid-19. Público estimado em aproximadamente 30 mil ou mais pessoas.

Quem foi no posto de vacinação na Av.Pedro II, neste primeiro dia da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos idade nesta terça-feira (3), enfrentou longas filas pela manhã, que dobraram quarteirões.

A reportagem constatou que o tempo de espera era por horas, um cidadão e demais pessoas que estavam na fila foram informados por um Guarda Municipal que seriam vacinados 200 pessoas hoje, posteriormente segundo fomos informados por pessoas que estavam na fila, que seriam distribuídos 200 senhas que a continuação da vacinação amanhã e que todos seriam vacinados, e possivelmente abriria um novo posto de vacinação no Solar Barão Suassui, muitos tiveram que retornar para casa sem vacinar, que causou revolta nas pessoas que compareceram para vacinar e até faltando ao trabalho.

A reclamação das pessoas é que, a secretária de Saúde poderia ter instalado outros postos de vacinação, primeiro para que se evitasse aglomerações, e que a vacinação fossem nos postos dos bairros, vacinando as pessoas e familiares que moram nos referidos bairros onde moram.

Aguardamos um pronunciamento oficial da Secretária de Saúde Rita de Cássia, se tem alguma previsão de abertura de novos postos de vacinação contra o Covid-19 na cidade e o porquê não distribuir essa vacinação para os USF dos bairros.

.

Ultimas Noticias