23.4 C
Conselheiro Lafaiete
sábado, 25 junho 2022

Glaycon, em assembleia da Amalpa, reafirma importância da união de forças como peças fundamentais para desenvolvimento regional

Durante a 248ª Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), realizada dia 26 último, no município de Ouro Branco, o deputado Glaycon Franco voltou a reafirmar que a união de forças e sinergia entre prefeitos municipais e vereadores são as molas propulsoras para o contínuo desenvolvimento de todas as cidades da região.

Para o parlamentar, sua trajetória política – passando pela vereança em Conselheiro Lafaiete e, atualmente, como deputado estadual –, mostrou como é necessário o ideal de projeto coletivo em prol de todos os munícipes.

“Quando tive essa coragem, respaldada pela população da região, alcei voos mais altos e consegui assumir uma cadeira no Parlamento de Minas. Minha principal bandeira e meu mais importante sonho, que me acalentavam e moviam, eram de que, um dia, nossa região pudesse se transformar em uma única voz, com um único objetivo, que seria o desenvolvimento econômico, social, cultural e intelectual da nossa região”, pontuou.

Segundo Glaycon Franco, mesmo com alguns desafios ainda a serem trabalhados, o momento é completamente distinto de décadas anteriores. 

“Foi uma luta bastante árdua e, ao longo desses anos, com o apoio de diversas pessoas, muitas delas presentes aqui hoje, fomos mostrando que somente unidos resolveremos os graves problemas que afligem nossa população. O que dói em um, dói no outro. Se a saúde de uma cidade não vai bem, terá que recorrer aos municípios vizinhos. Então, vamos trabalhar para ajudar aquela cidade, unidos, para promover as melhorias necessárias”, disse em sua fala no evento.

“Esse legado conseguimos. A união da nossa região hoje está ancorada, consolidada na amizade, no companheirismo e, acima de tudo, no espírito público das pessoas que governam a nossa região. E hoje, esse legado, nós, com certeza, vamos deixar para as futuras gerações. O legado de união, de companheirismo, de pensar a região”, completou o parlamentar.

Emprego e renda

Uma das importantes pautas foi o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e renda. Inclusive a reunião foi realizada como evento integrante da programação da Semana do Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco, que compreendeu uma feira de negócios e gestão com Sebrae e Senac. Há uma grande importância na integração entre o setor público e o setor privado, principalmente na retomada da economia em razão da diminuição dos danos da pandemia do novo Coronavírus.

Glaycon resgatou, durante sua participação, o fato de a pandemia pela qual o mundo atravessa ter afetado toda a economia local, trazendo consequências ruins para todos, seja financeiramente seja socialmente ou psicologicamente. “Hoje temos uma realidade em que 27% da nossa população passa por dificuldades, está desalentada, pouco amparada, vivendo de subemprego. Mais de 100 milhões de pessoas no país sobrevivem com um determinado grau de insegurança alimentar, ou seja, não sabem se vão ter comida no prato no dia seguinte. E o Governo de Minas, juntamente com a Assembleia Legislativa, criaram programas como o de auxílio emergencial, o Recomeça Minas, para fortalecer a vida dos nossos empreendedores e do povo mineiro”.

O encontro contou também com a presença de diversas autoridades, como o presidente da Amalpa e prefeito de Congonhas Dr. Cláudio Antônio de Souza; o prefeito anfitrião Hélio Márcio Campos, acompanhado de seu vice, Dr. Celso Vaz; o vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant; o deputado estadual Thiago Cota; o comandante da 73ª Cia da Polícia Militar em Congonhas, Major Brandão (representando o comando do 31º BPMMG); o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Maurício Carrapatoso; o promotor de Justiça de Ouro Branco, Dr. Pedro Henrique Corrêa; e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido.

Atenciosamente,

Ultimas Noticias